Produção artesanal de ambientadores ecológicos de base mineral

Produção artesanal de ambientadores ecológicos de base mineral

A MINERAL Organic Crafts é uma marca registada especializada na produção artesanal de ambientadores ecológicos, de base mineral, que, para além de serem 100% biodegradáveis, são recarregáveis por toda a vida. Mais do que uma peça funcional, que perfuma e desumidifica qualquer espaço onde esteja através do princípio da difusão passiva, um ambientador da MINERAL é, também, uma peça de decoração feita à mão pela artesã certificada Cláudia Gomes e pela sua equipa (em Unidade de Produção Artesanal certificada pelo CEARTE), que carrega alma lusitana e, por essa razão, detém orgulhosamente o selo PORTUGAL SOU EU.


Para além da componente sustentável dos produtos, a MINERAL Organic Crafts é membro da "1% for the Planet", doando anualmente 1% de todas as suas vendas globais a esta organização que gere e certifica os donativos nesta área.


Um ambientador nosso é ecológico - o que já nos permitiu vencer três prémios nacionais na área da inovação em sustentabilidade - porque é:
1 - Feito à mão, ou seja, com custos energéticos muito inferiores à produção industrial;
2- Produzido em curta escala, por encomenda, sem excedentes de stock ou "stock morto";
3 - Constituído essencialmente por matérias-primas orgânicas, de base mineral, extraídas da natureza com ética ambiental e respeitando as normas europeias. Todos os componentes que utilizamos na nossa produção são produzidos na Europa e cumprem rigorosas normas de segurança e de ética laboral;
4 - É um ambientador passivo, mais saudável devido à difusão não ser feita de forma invasiva no ar, e é 100% biodegradável (de biodegradabilidade rápida), assim como todo o packaging utilizado para o seu acondicionamento/transporte;
5 - É reutilizável, ou seja, não é descartável, e mantém toda a vida a capacidade de reter e de libertar o perfume;
6 - É multifuncional, ou seja, uma vez que a mesma peça cumpre várias funções em simultâneo (como ser uma peça de decoração e um ambientador/desumidificador, ou ser uma ferramenta de marketing promocional e um ambientador/desumidificador), o que faz com que se consiga evitar o consumo e a acumulação de bens em excesso.

Temos, ainda, a "Circular Collection", onde desenvolvemos uma metodologia para integração de desperdícios na nossa cerâmica onde o princípio "do lixo ao luxo" dita as coleções. A primeira coleção a ser lançada foi com borra de café "usada", ou seja, com o desperdício alimentar gerado pelo café depois do consumo, que é integrado na cerâmica, resultando num ambientador com biodegradabilidade ainda mais rápida e que contém "lixo" que, de outra forma, acabaria no aterro. 

DIREITOS DE AUTOR:
Fotografia @myframephotography
Texto @mineral_organic.crafts

Voltar para o blogue

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários necessitam de ser aprovados antes de serem publicados.