MINERAL Organic Crafts conquista troféu MOBIS - Categoria SUSTENTABILIDADE

MINERAL Organic Crafts conquista troféu MOBIS - Categoria SUSTENTABILIDADE

No dia 29 de setembro de 2023 realizou-se a Gala Mobis, promovida pela revista Mobiliário em Notícia. Este é um evento que reúne algumas das principais marcas portuguesas de decoração de interiores e mobiliário, atribuindo a muitas delas prémios de reconhecimento pelo trabalho que desenvolvem. As categorias definidas são várias e pretendem enaltecer o percurso destas insígnias pela forma como se distinguem da concorrência, pelo seu cariz inovador, pela qualidade dos produtos, pela consistência no mercado, pelo investimento feito e, ainda, pela consciência ambiental das marcas.

A MINERAL Organic Crafts venceu a categoria SUSTENTABILIDADE, o que nos honra e deixa orgulhosos, pois valida todo o empenho que temos vindo a fazer no sentido de criar um produto muito mais sustentável do que as alternativas existentes no mesmo segmento (home & car fragrance) já que a sua base é mineral, é produzido artesanalmente em curta escala e sem excedentes de produção, é 100% biodegradável e é "infinitamente" recarregável. Para além disso, o nosso produto é mais universal em termos de funcionalidade, já que é passível de ser colocado em qualquer área ou espaço, não limitando tanto as opções de uso, o que não o torna "obsoleto" caso seja necessária uma solução adaptada a este ou àquele espaço / contexto.  

Agradecemos a todos os que acreditam na MINERAL desde a sua fundação, em maio de 2020, a todos os que nos ajudaram a chegar até aqui. Um especial agradecimento à organização do Prémio Mobis por todo o carinho e atenção. 

Deixo-vos o discurso que proferi quando subi ao palco para receber o meu troféu:

"Segundo o dicionário, inovar significa 'introduzir novidades ou mudanças', ou seja, ao contrário de uma invenção, uma inovação pressupõe que consigamos ter uma visão criativa e mais disruptiva sobre algo que já existe. Foi este o compromisso que assumi comigo própria e com a comunidade que comecei a construir em torno da MINERAL Organic Crafts em maio de 2020: disponibilizar ao mercado uma alternativa mais ecológica aos difusores tradicionais, através de uma insígnia especializada em ambientadores sólidos de base mineral, repletos de alma, de detalhe e de consciência. Desde que fiz as primeiras experiências com a massa que dá forma às minhas peças senti que, de alguma forma, estava a criar algo muito especial e que, um dia, aquilo que era ainda um micro projeto poderia transformar-se numa missão de vida e numa marca reconhecida em todo o mundo. A caminhada tem sido maioritariamente repleta de flores, apesar dos espinhos também fazerem parte dela. Ainda assim, gosto de encarar os desafios como lições de vida e oportunidades de melhoria, quer da nossa performance profissional, quer da nossa evolução pessoal. A todos os que me acompanham sem me desamparar, acima de tudo ao Paulo Santos, meu marido e companheiro de todas as horas nesta aventura; à minha filha Pilar - que tem apenas mais 4 meses de vida do que a MINERAL -; à minha mãe, que me transmitiu a sensibilidade para a arte; aos meus sogros, apoio incondicional, e a toda a nossa família em geral, à nossa equipa, fundamentais para o crescimento deste projeto; a todos os nossos amigos; e, por fim, aos principais motivadores e responsáveis pelo sucesso da marca: os nossos fiéis clientes, sejam eles o cliente final ou a rede de revendedores…um profundo agradecimento por todo o suporte.
Ter sucesso, para mim, é ter luz à minha volta, é ter pessoas que valorizam e gostam do que faço, que me arrancam sorrisos principalmente nos dias mais cinzentos, é ter saúde, harmonia e amor a envolver-nos para que possamos ter energia para continuar a ser a nossa melhor versão, em constante evolução e aprimoramento. Ter sucesso é estar aqui hoje, com a honra da vossa presença, a celebrar o dom da vida e a desenhar um futuro mais sustentável, ainda que, o nosso contributo possa ser apenas uma gota num oceano. A propósito disso, gosto muito do provérbio francês que diz: “é de gota em gota que o vaso transborda”! Obrigada pelo carinho de hoje e parabéns à organização deste fabuloso evento.🙌🏻

 

Voltar para o blogue

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários necessitam de ser aprovados antes de serem publicados.